Motorista de aplicativo é preso suspeito de estuprar passageira
Vítima de 22 anos relatou que pediu corrida para ir ao trabalho, contudo, foi levada para área isolada onde foi estuprada

Um motorista de aplicativo, de 29 anos, foi preso na terça-feira (29), suspeito de estuprar uma passageira, de 22 anos, no Amazonas. O mandado foi cumprido pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul.
- LEIA MAIS: Pastor está entre as nove vítimas de explosão em fábrica no Paraná
Segundo a polícia, o crime aconteceu na sexta-feira (08/08), quando a vítima solicitou uma corrida para ir ao trabalho. O fato aconteceu na rua Charlotte, bairro Cidade Nova, zona norte. A prisão faz parte da Operação Shamar, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de combater a violência doméstica e crimes contra mulheres.
Conforme a delegada Priscila Orberg, adjunta da DECCM Centro-Sul, no dia do fato, o motorista chegou de moto para buscar a vítima. Por questão de se sentir segura, ela segurou na cintura do homem enquanto estavam seguindo o percurso. Nesse momento, o indivíduo alterou o trajeto e se dirigiu para uma área mais isolada, onde cometeu o estupro.
Segundo a delegada, após o ocorrido, a vítima imediatamente procurou as autoridades e relatou o fato. Em seguida, os agentes, que estavam em diligências durante a Operação Shamar iniciaram buscas para localizar o homem, mas ele já havia encerrado suas atividades no dia.
No entanto, a prisão preventiva foi solicitada e concedida pela Justiça. E na terça-feira (12/08), após investigações, o autor foi encontrado e preso. A delegada também disse que o homem possui registros de envolvimento em outros estupros, incluindo contra uma adolescente de 15 anos, em setembro de 2024, com investigações na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca). Com informações do CM7 Brasil.
