Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Motorista da Porsche é denunciado por homicídio triplamente qualificado: 'Brutalidade'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Ministério Público de São Paulo denunciou o empresário Igor Ferreira Sauceda, 27 anos, por homicídio triplamente qualificado - aquele praticado por motivo fútil, com o emprego de um meio cruel e por impedir a defesa da vítima. Preso preventivamente desde a última terça-feira, 30, ele era o condutor da Porsche que atropelou e matou o motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, na Avenida Interlagos, zona sul da capital paulista, na madrugada da última segunda-feira, 29.

Após a denúncia apresentada pelo MP, o Estadão procurou a defesa do empresário por telefone, mas não conseguiu contato até a publicação deste texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na segunda-feira, 29, o advogado de Sauceda, Carlos Bobadilla, negou intencionalidade e chamou o ocorrido de "fatalidade". "Infelizmente, nós tivemos uma fatalidade no dia de hoje. O Igor estava voltando do seu trabalho com a namorada. O Igor não havia ingerido qualquer bebida alcoólica, qualquer entorpecente, e infelizmente aconteceu esta fatalidade", disse Bobadilla.

A denúncia do Ministério Público, apresentada nesta quinta-feira, 1º, foi feita pela promotora Renata Cristina de Oliveira Mayer. Ela afirma que o crime foi praticado por motivo fútil, uma vez que Igor teria matado Pedro "somente porque se irritou com fato dele ter danificado o seu carro". Diz também que a ação se deu "meio cruel" porque o motorista da Porsche teria atropelado e arrastado o motociclista por alguns metros, "provocando atroz e desnecessário sofrimento à vítima"; e que o caso revelou uma "brutalidade fora do comum", sem permitir que Pedro pudesse se defender.

"O denunciado empregou, outrossim, recurso que dificultou a defesa da vítima, na medida em que colheu Pedro de forma absolutamente surpreendente e pelas costas, pois o atropelou em alta velocidade e atingindo primeiro a parte de trás de sua motocicleta", apontou a promotora na denúncia. Após a colisão, Pedro Kaique chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sauceda, que é sócio-administrativo do restaurante Beco do Espeto, disse em depoimento à polícia que passou a perseguir Pedro Kaique porque o motociclista teria quebrado o retrovisor do carro de luxo com um chute. Ainda segundo o empresário, a vítima teria trocado de faixa de forma abrupta durante a perseguição, uma manobra que teria provocado um choque contra a sua Porsche.

O empresário disse também em depoimento à polícia que trafegava em uma velocidade entre 60km/h e 70km/h, pouco acima do permitido na Avenida Interlagos. No entanto, imagens de uma câmera de monitoramento mostram a Porsche em alta velocidade.

O delegado responsável pelo caso, Edilson Correia de Lima, do 48º Distrito Policial (Cidade Dutra), tipificou o crime como homicídio doloso por entender que o empresário teve um "ataque de fúria" e assumiu o risco de matar Pedro ao dirigir em alta velocidade pela via. A juíza Vivian Brenner de Oliveira, que converteu a prisão de Salceda em flagrante para preventiva, disse que o empresário usou "o veículo como arma".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV