Morte de criança de 3 anos com suspeita de meningite gera comoção
Família afirma que não havia vaga disponível de UTI em Anápolis; saiba mais
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A morte de Maria Elis, de apenas três anos, gerou forte comoção em Anápolis, a 55 km de Goiânia (GO), no último domingo (8). A menina morreu menos de 24 horas após apresentar os primeiros sintomas de uma suposta meningite. A unidade de ensino onde ela estudava, o Centro de Educação Infantil Bete Shalom Madureira, lamentou a perda em nota oficial.
-LEIA MAIS: Mulher que morreu em acidente na BR-369 será sepultada nesta quarta (11) em Arapongas
Segundo relato de familiares, a menina deu entrada no hospital com febre alta, palidez e baixa saturação. Devido à gravidade, foi solicitada uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que não estava disponível na cidade.
Uma vaga foi localizada em outro município, mas o transporte aéreo via helicóptero foi impedido pelas condições climáticas (chuvas na cidade de destino). Com a piora do quadro, Maria Elis precisou ser intubada, mas não resistiu.
Devido ao protocolo para casos suspeitos de meningite, a mãe da criança permanece isolada em unidade hospitalar e sob medicação preventiva. Em redes sociais, ela agradeceu o apoio da comunidade, mas informou que o isolamento a impede de vivenciar o luto inicialmente com a família.
Amigos próximos à família destacaram que a menina estava com o cartão de vacinação atualizado, inclusive com doses não ofertadas pelo SUS.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline