MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Morre 'Super Chico', menino com Down que viralizou na internet

O garoto, que nasceu com síndrome de Down e outras complicações de saúde, tinha 6 anos e acumulava milhares de seguidores nas redes sociais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2023, 16:17:39 Editado em 06.02.2023, 16:17:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Morreu na madrugada desta segunda-feira (6), o menino Francisco Bombini, que era conhecido nas redes sociais como "Super Chico". O garoto, que nasceu com a síndrome de Down e outras complicações de saúde, tinha 6 anos e acumulava milhares de seguidores nas redes sociais.

continua após publicidade

O pequeno viralizou em 2022 e ficou conhecido no país todo ao superar a Covid-19 por duas vezes. Na primeira delas, chegou a ficar internado por 13 dias na UTI e, quando recebeu alta, foi tema de uma reportagem do Fantástico.

Segundo informações da família, Chico sofreu uma parada cardíaca.

continua após publicidade

Em seu perfil oficial no Instagram, feito pela mãe de Chico, Daniela Guedes Bombini fez uma homenagem ao filho e escreveu: "Tenho certeza que todos temos uma missão nessa vida e a do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas!"

Veja o post:


<blockquote class="instagram-media" data-instgrm-captioned data-instgrm-permalink="https://www.instagram.com/p/CoUZpIhuCvL/?utm_source=ig_embed&amp;utm_campaign=loading" data-instgrm-version="14" style=" background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:540px; min-width:326px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% - 2px); width:calc(100% - 2px);"><div style="padding:16px;"> <a href="https://www....

continua após publicidade

Pequeno Super-herói

O apelido "Super Chico" surgiu após batalhas enfrentadas pelo garoto que nasceu com a Síndrome de Down. Francisco nasceu prematuro e morou por seis meses no hospital.

Nesse tempo ele lutou muito pela vida e acabou ganhando o apelido de Super Chico, nome inspirado nos heróis e em São Francisco de Assis. Ao todo, foram sete cirurgias (uma delas ainda no útero) realizadas por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo.

continua após publicidade

A mãe então decidiu contar a história do seu super-herói nas redes sociais e a página passou a contar com milhares de seguidores.

Em 2020 e 2021, o menino enfrentou novas batalhas, desta vez contra a Covid-19, por duas vezes. O primeiro diagnóstico positivo veio em 2020, quando "Super Chico" ficou 18 dias internado, sendo 13 na UTI. Quando recebeu alta, o menino foi tema de uma reportagem especial do Fantástico, que o chamou de "menino mais forte do mundo".

continua após publicidade

No começo de dezembro de 2021, em uma postagem feita nas redes sociais, Daniela explicou aos seguidores que a família estava ausente na internet por causa de problemas de saúde enfrentados pelo filho e contou que ele havia sido infectado pela Covid pela segunda vez.

À época, a segunda alta mobilizou as redes sociais do garoto. O anúncio foi feito no dia 9 de dezembro de 2021 pela própria Daniela, que informou que ele já estava em casa. E mais uma vez uma equipe do Fantástico acompanhou a alta do pequeno.

Depois de passar pela doença por duas vezes, somente em 21 de março de 2021 que Chico pôde completar o ciclo vacinal contra covid, o que foi comemorado pela família.

As informações são do site g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Morre 'Super Chico', menino com Down que viralizou na internet"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!