O príncipe saudita Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud, conhecido como o “príncipe adormecido”, morreu neste sábado (19), aos 36 anos, após permanecer 20 anos em coma. Ele sofreu um grave acidente de carro em Londres, aos 15 anos, que causou lesões cerebrais e hemorragia.
LEIA MAIS: Corpo achado em matagal no Paraná é de professor de cursinho
Filho do príncipe Khaled bin Talal e sobrinho do bilionário Al Waleed bin Talal, Al-Waleed estudava em um colégio militar na capital inglesa quando o acidente ocorreu. Desde então, o jovem foi mantido vivo por suporte médico na King Abdulaziz Medical City, em Riad, na Arábia Saudita.
Durante duas décadas, o pai se recusou a desligar os aparelhos, acreditando na possibilidade de uma “cura divina”. O caso sensibilizou o país e ganhou atenção internacional por anos.
A morte foi confirmada nas redes sociais pelo próprio pai, que lamentou a perda do filho e agradeceu a Deus pelo tempo que pôde permanecer ao lado dele.
“Com o coração cheio de fé no decreto e destino de Alá, e com profunda tristeza e pesar, lamentamos nosso amado filho, o príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal bin Abdulaziz Al Saud, que Alá tenha misericórdia dele, que faleceu hoje à Sua misericórdia”, escreveu.
Deixe seu comentário sobre: "Morre “príncipe adormecido” após 20 anos em coma na Arábia Saudita"