Morre mãe que perdeu os filhos após comerem arroz envenenado
Francisca tinha cinco filhos, e quatro deles morreram por envenenamento. Dois morreram depois de comerem cajus envenenados em agosto de 2024
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Francisca Maria da Silva, de 32 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (7) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, no litoral do Piauí. As informações foram publicadas pelo g1.
Ela estava internada desde a última quarta-feira (1º) após comer arroz envenenado com uma substância tóxica semelhante ao chumbinho. Outras oito pessoas da família da mulher comeram o alimento. Dois filhos e o irmão de Francisca também morreram.
- LEIA MAIS: Saiba quem é o ex-PM morto com mais de 45 tiros em emboscada
Outra filha de Francisca, uma menina de 4 anos, continua internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). As outras quatro pessoas já receberam alta do hospital. A polícia ainda investiga quem colocou veneno no arroz e por qual motivo.
Francisca tinha cinco filhos, e quatro deles morreram por envenenamento. Além dos dois que faleceram nos últimos dias após comerem o baião de dois (arroz com feijão), outros dois filhos, de 7 e 8 anos de idade, morreram depois de comerem cajus envenenados em agosto de 2024. A suspeita desse crime de envenar os cajus, uma vizinha da família, está presa e foi denunciada por duplo homicídio qualificado.
?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
A substância usada para envenenar os cajus e o arroz foi a mesma: o terbufós, segundo o Instituto de Medicina Legal (IML). Esse produto químico é altamente tóxico, usado em pesticidas e na composição do chumbinho, mas proibido no Brasil. A polícia continua investigando o caso.
As informações são do portal g1
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline