O jovem Lucas da Silva, de 19 anos, morreu neste domingo (20) após dez dias internado em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo. A suspeita é que Lucas tenha comido um bolinho de mandioca envenenado.
LEIA MAIS: Sucuri de aproximadamente 4 metros é flagrada atravessando estrada
A Prefeitura de São Bernardo informou que Lucas teve morte encefálica no início da tarde deste domingo (20). Em nota a prefeitura lamentou a morte do jovem e disse que continuará colaborando com as autoridades.
“A Prefeitura lamenta a morte do jovem e seguirá colaborando com as autoridades. O município ainda aguarda resultados de exames do IML (Instituto Médico Legal) para mais detalhes sobre o que provocou o quadro clínico".
Prisão do padrasto
Na quarta-feira (16), a Polícia Civil prendeu Ademilson Ferreira dos Santos, padrasto de Lucas, suspeito de envenenar o jovem. As autoridades acreditam que ele é o principal responsável pelo crime, devido a evidências de que tentou incriminar a irmã do rapaz. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Ademilson alegou que foi a irmã quem ofereceu os bolinhos envenenados, mas a investigação revela que ele próprio distribuiu o alimento para a família, incluindo Lucas.
Em depoimento, a mãe de Lucas confirmou que foi Ademilson quem entregou os bolinhos a todos, inclusive a Lucas, pouco antes de ele passar mal e desmaiar. Ademilson, por sua vez, negou qualquer envolvimento e acusou a irmã de Lucas, alegando que ela o odiava. Ele também lamentou o ocorrido e afirmou que o enteado estava prestes a ser promovido no trabalho.
A polícia ouviu a tia de Lucas, que negou ter qualquer envolvimento no caso e afirmou que não havia desavenças com a família. Ela depôs novamente no dia 15 de julho, mas não comentou com a imprensa.
As autoridades aguardam o laudo da perícia para confirmar a presença de substâncias tóxicas nos bolinhos e identificar o veneno utilizado. Além disso, um print de conversa entre Ademilson e um pastor revelou que ele já havia considerado matar o enteado, mas se arrependeu. Os investigadores coletaram amostras da massa dos bolinhos nas casas do jovem e da tia, enviando-as para análise pericial.
A Intoxicação e Estado de Saúde de Lucas
Lucas, após consumir os bolinhos, passou mal e foi socorrido a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O médico da unidade diagnosticou sintomas compatíveis com envenenamento, e a Guarda Municipal foi acionada. O rapaz foi transferido para o Hospital de Urgência, onde permanece internado em estado estável, com suporte ventilatório e vigilância neurológica. A Prefeitura de São Bernardo informou que Lucas precisou de hemodiálise, e os exames ainda estão sendo aguardados para identificar a substância que causou o envenenamento.
Deixe seu comentário sobre: "Morre jovem que teria comido bolinho de mandioca envenenado"