Um morador de Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina, sobreviveu a uma tentativa de homicídio na noite de segunda-feira (15). A vítima foi surpreendida dentro de sua propriedade, atingida por um golpe na cabeça e posteriormente lançada em um açude - estrutura artificial, ou seja, uma barragem, usada para reter água, seja da chuva ou de rios - amarrada a pesos por meio de uma cinta.
📰 LEIA MAIS: Garoto de Apucarana é contratado para jogar no sub-10 do Internacional
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o homem relatou que, por volta das 22h30, ouviu os cães da propriedade latindo de forma intensa próximo à estufa de fumo. Ao sair para verificar a situação, foi golpeado na parte de trás da cabeça e perdeu a consciência.
Ao recobrar os sentidos, encontrou-se dentro de um açude, preso aos pesos. Apesar da gravidade da situação, conseguiu se soltar e buscar ajuda. O irmão da vítima foi quem a encontrou bastante debilitada e com sangramento na boca, conduzindo-a imediatamente ao hospital.
A guarnição da PM esteve no local e realizou vistorias na residência e nos barracões da propriedade, não constatando sinais de arrombamento ou furto. Nas proximidades do açude, foi localizado um saco de fertilizante contendo uma marreta de ferro e alguns pesos amarrados, materiais que teriam sido utilizados na ação criminosa.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
A cena foi registrada pela polícia e um boletim de ocorrência por tentativa de homicídio foi confeccionado. O caso segue sob investigação.
Deixe seu comentário sobre: "Homem é golpeado, amarrado e lançado em açude em SC"