Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo de 2026
Apuração foi realizada nesta terça-feira (17), no Sambódromo do Anhembi
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Mocidade Alegre sagrou-se campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo de 2026. A vitória foi confirmada na tarde desta terça-feira (17), durante a apuração realizada no Sambódromo do Anhembi. Com o resultado, a escola atinge o 13º título de sua história, sendo que a última vez em que terminou na primeira colocação foi em 2024, e se aproxima da Vai-Vai, maior detentora de taças (15).
LEIA MAIS: Cão Orelha é homenageado durante desfile na Sapucaí e web emociona
A agremiação somou 269,8 pontos, liderando a leitura das notas do início ao fim. Dos nove quesitos avaliados, a Mocidade perdeu apenas dois décimos (0,1 em Enredo e 0,1 em Harmonia).
O Enredo e o Desfile
Com o tema “Malunga Léa, Rapsódia de uma Deusa Negra”, a escola homenageou a trajetória da atriz Léa Garcia. O desfile destacou o pioneirismo da artista, que rompeu barreiras raciais nos anos 1950 com o filme "Orfeu Negro" e marcou época na TV em novelas como "A Escrava Isaura".
Os principais destaques da apresentação foram para a bateria. Sob o comando de Mestre Sombra, os ritmistas realizaram paradinhas estratégicas que deixaram o canto da comunidade em evidência. O público ecoou o refrão com referências ao "lerê, lerê" e ao termo bantu "Malunga" (companheira).
No momento em que os músicos entraram no recuo, a rainha de bateria Aline Oliveira agitou um bandeirão em meio aos ritmistas e levantou a arquibancada.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Detalhes da Apuração
A leitura das notas foi marcada pela tranquilidade para a campeã, mas com penalidades prévias para outras concorrentes. A Rosas de Ouro iniciou a contagem com a perda de 0,5 ponto por atraso na entrega de pastas aos jurados. Já a Camisa Verde e Branco foi punida em 0,2 ponto por estourar o tempo máximo de desfile.
O quesito Fantasia havia sido sorteado na segunda-feira (16) como critério de desempate, mas não precisou ser utilizado para definir o primeiro lugar, dada a vantagem da Mocidade Alegre.
As informações são do Metrópoles.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline