Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Ministério Público denuncia ex-piloto Pedro Turra por homicídio doloso

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Ministério Público do Distrito Federal denunciou o ex-piloto Pedro Turra, de 19 anos, por homicídio doloso. O órgão argumenta que o ex-piloto agrediu violentamente Rodrigo Castanheira, de 16 anos, com golpes que causaram a morte do adolescente 16 dias depois do ocorrido, "agindo de forma livre e consciente, assumindo o risco de causar o resultado morte". A defesa de Turra não quis se manifestar sobre o caso.

Na denúncia, a que o Estadão teve acesso, consta que o "crime foi cometido por motivo fútil, consistente em uma discussão banal iniciada por um cuspe desferido pelo denunciado" em Vicente Pires, no Distrito Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ainda segundo a acusação, no celular do denunciado foi obtido um áudio que ele teria enviado para a namorada, em que afirma que pessoas estão querendo bater em um amigo, que também seria piloto e colega de Rodrigo. Ao final da mensagem, Turra afirma: "vamos pegar eles". Para o Ministério Público, a comunicação demonstra a intenção do denunciado de se dirigir ao local onde ocorreu a agressão.

Para contextualizar os fatos, a promotoria argumenta que a festa onde a vítima estava havia terminado e os participantes precisaram ir até a via pública em frente ao condomínio por conta do barulho. Em seguida, iniciou-se o desentendimento entre Pedro Turra e Rodrigo, em razão de um cuspe desferido pelo denunciado, que tem 1,92 metro de altura. "Pedro é maior de idade e possui compleição física mais avantajada do que Rodrigo", diz o documento.

A denúncia narra que Pedro Turra desceu do automóvel em que se encontrava e passou a desferir sucessivos socos na cabeça de Rodrigo. Na sequência de um desses golpes, a vítima foi projetada contra um automóvel, batendo a cabeça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documento cita ainda que, no cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram encontrados uma faca e um soco inglês vinculados a Turra.

O ex-piloto está preso desde o dia 30 de janeiro. Nesta quinta-feira, 12, a 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) julgará um pedido de habeas corpus da defesa de Turra.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline