Militares tentam abrir porta de avião e são expulsos de voo
O incidente ocorreu quando o avião se preparava para decolar; sargento disse que teria "se encostado" na porta, o que provocou a sua abertura
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um militar do Exército Brasileiro tentou abrir a porta de emergência de um avião da companhia aérea Azul na manhã deste domingo (06), por volta das 11h30. O voo sairia do Aeroporto de Santa Maria (RS) com destino a Campinas (SP) e teve que ser atrasado por cerca de duas horas.
LEIA MAIS: Elenco de "Supernatural" vem ao Brasil para a Comic Con Experience
O avião, modelo ATR 72, com capacidade para 74 passageiros, se preparava para a decolagem quando o militar, sargento do Exército, teria acionado a porta de emergência. No entanto, segundo o militar, ele teria apenas "se encostado" na porta provocando a sua abertura. Esta versão não convenceu o comandante da aeronave, que determinou o desembarque do sargento e de outro militar que o acompanhava. A Polícia Federal foi acionada, sendo que eles prestaram depoimento e foram liberados.
LEIA MAIS: Leicester x Newcastle: horário e onde ver jogo pela Premier League
Em nota, a Azul Linhas Aéreas confirmou o episódio e afirmou que a decolagem foi atrasada “após um passageiro indisciplinado” acionar, deliberadamente, uma das saídas de emergência da aeronave.
As informações são da Metrópoles.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline