Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
SUSTO

Menino é diagnosticado com constipação mas horas depois vomita vermes

Durante cirurgia, foram encontrados três pontos diferentes no intestino delgado que estavam completamente bloqueados por vermes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Menino é diagnosticado com constipação mas horas depois vomita vermes
AutorA radiografia revelou áreas opacas no intestino, compatíveis com obstrução intestinal - Foto: Journal of Medical Case Reports

Um menino de três anos teve uma infecção grave causada por vermes intestinais, na Indonésia. O caso foi descrito por médicos em um artigo publicado na última quinta-feira (10), no Journal of Medical Case Reports.

LEIA MAIS: De 26 a 30 de maio, Ivaiporã terá Semana da Conciliação Trabalhista

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com a barriga inchada, após três dias sem evacuar, o garoto foi levado ao Hospital Geral Soebandi, em Java Oriental. A primeira hipótese levantada é que era uma constipação, no entanto, o quadro mudou quando a criança vomitou vermes vivos.

Segundo a equipe responsável pelo caso, o menino havia se mudado recentemente para Bali, na Indonésia, e vivia em condições precárias de saneamento. Ele brincava descalço perto de rios e acompanhava os avós no aterro sanitário da cidade.

Após os episódios de vômito, os médicos realizaram exames de imagem. A radiografia revelou áreas opacas no intestino, compatíveis com obstrução intestinal. O quadro foi agravado por anemia e leucocitose — o aumento do número de glóbulos brancos no sangue —, indicativos de infecção parasitária.

publicidade

LEIA MAIS: Bebê de 1 ano e e 5 meses morre atropelado por adolescente

Durante uma cirurgia de emergência, os médicos encontraram três pontos distintos do intestino delgado completamente bloqueados por vermes.

Os vermes foram retirados por meio de um procedimento conhecido como “ordenha intestinal” e enviados para análise. O diagnóstico confirmou a presença do parasita Ascaris lumbricoides, um tipo de lombriga que se espalha por água, solo e alimentos contaminados e pode chegar a 35 cm de comprimento.

publicidade

As informações são da Metrópoles.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline