Menino de 9 anos morre após ter garganta cortada por cerol
Ele não resistiu ao ferimento profundo provocado pela linha cortante

Um grave acidente comoveu a cidade de Várzea Grande, em Mato Grosso, na tarde do último domingo (26). O menino Davi Almeida Franco, de 9 anos, perdeu a vida após ser atingido no pescoço por uma linha com cerol enquanto andava de bicicleta nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com a Guarda Municipal, o caso aconteceu por volta das 15h, na Rua Japuíra. A vítima chegou a receber socorro, mas não resistiu ao ferimento profundo provocado pela linha cortante. No local, os agentes encontraram duas pipas, o que levantou a suspeita de que o material usado fosse cerol ou a perigosa “linha chilena”.
A Polícia Civil abriu investigação para apurar a origem da linha e identificar o responsável pelo uso do material. A perícia já foi concluída, e imagens de câmeras de segurança próximas estão sendo analisadas para auxiliar nas apurações.
O uso de cerol, mistura de cola com vidro moído, é proibido por lei estadual, por representar risco à integridade física e à vida. Em Mato Grosso, quem fabrica, vende ou utiliza o produto está sujeito a penalidades criminais e multa.
Em nota, o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), onde a mãe de Davi trabalha, manifestou pesar e solidariedade à família da vítima.
“A prefeitura e o DAE-VG expressam suas condolências e solidariedade aos amigos e familiares”, diz o comunicado.
Informações: Revista Caras
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
