Um menino de apenas dois anos foi esquecido dentro de um ônibus escolar por mais de quatro horas, no município de Urubici, na Serra Catarinense na última sexta-feira, (04). A criança foi encontrada apenas no fim da tarde, sem ferimentos, mas visivelmente abalada. O caso gerou forte comoção na comunidade e um alerta importante para os pais que dependem do transporte escolar.
📰 LEIA MAIS: Dois homens são presos por tráfico na 'Cidade de Deus' em Apucarana
Segundo o relato da mãe Amanda Borba de 23 anos à reportagem da Rádio Clube, tudo começou por volta de 12h, quando ela preparava o filho para participar da festa junina na creche.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
“Arrumei ele, deixei bem bonitinho e mandei ele no ônibus escolar. Meio-dia e pouco, o ônibus passou aqui e levou ele. Fui trabalhar tranquila”, contou Amanda.
Ao retornar do trabalho, por volta das 17h30, Amanda foi surpreendida com a chegada de representantes da Secretaria Municipal de Educação de Urubici trazendo o menino de volta para casa.
“Pensei que, por conta da festinha, tivessem trazido ele de carro. Mas aí me explicaram que o motorista e o auxiliar esqueceram meu filho dentro do ônibus, desde a uma da tarde até às cinco”, relatou a mãe.
De acordo com Amanda, o motorista só percebeu a presença da criança ao retornar para buscar outros alunos.
“Ele chegou na creche com meu filho no colo, dizendo que tinha esquecido ele dentro do ônibus. Ele assumiu o erro”, disse.
A mãe destacou que, apesar do susto, o filho estava bem fisicamente e não demonstrou traumas aparentes. “Se fosse um dia de muito calor ou frio, talvez eu não estivesse mais com meu filho. Só tenho a agradecer a Deus”, desabafou.
A mãe aproveitou para fazer um apelo a outros pais:
“Fiquem atentos, perguntem se seus filhos chegaram bem na creche, falem com a professora, com o motorista. Fiquem em cima. A dor que estou sentindo agora é insuportável.”
Prefeitura afasta responsáveis e anuncia medidas
Em nota oficial, a Prefeitura de Urubici informou que, assim que soube do ocorrido, prestou total apoio à família e à criança, que segue sendo acompanhada. O prefeito também se manifestou, pedindo desculpas públicas e determinando providências imediatas.
A Secretaria de Educação instaurou um processo administrativo disciplinar contra o motorista e o auxiliar, que foram afastados da função. Além disso, novos servidores foram designados para a linha de transporte e um novo protocolo de segurança foi implantado para reforçar os cuidados na entrada, saída e entrega das crianças.
“A Prefeitura reforça seu compromisso com as famílias e assegura que está tomando todas as medidas necessárias para que situações como essa jamais se repitam”, diz o comunicado.
O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades locais e gerou grande repercussão entre moradores, pais e profissionais da educação no município.
Fonte: Rádio Clube / SCC10
Deixe seu comentário sobre: "Menino de 2 anos é esquecido dentro de ônibus escolar por 4 horas"