Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
INVESTIGAÇÃO

Menina morre de manhã e é levada ao posto pela mãe só à tarde; entenda

A pequena Sophia, de apenas 2 anos, foi abusada sexualmente e morta espancada pela mãe e padrasto; veja detalhes do crime

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Menina morre de manhã e é levada ao posto pela mãe só à tarde; entenda
AutorO caso segue sob investigação - Foto: Arquivo pessoal

A pequena Sophia, de apenas dois anos, morreu após ser brutalmente espancada pela mãe, Stephanie de Jesus da Silva, e o padrasto, Christian Campoçano Leitheim no dia 26 de janeiro deste ano, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Através de uma investigação, as autoridades descobriram que a menina foi vítima de um estupro também.

Mas, recentemente, a análise do caso trouxe novas informações. O corpo da garota foi submetido ao exame necroscópico, onde foi descoberto que a vítima morreu durante a manhã do dia 26 e só foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pela mãe, só à tarde, horas depois de ser morta.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para o médico, que definiu o laudo como "chocante", não restam dúvidas que a menina morreu de forma agressiva e após um "trauma de grande energia".

- LEIA MAIS: Laudo de necrópsia aponta que menina de 2 anos foi violentada; entenda

"O laudo é bem chocante. Ao olharmos o corpo, não restavam dúvidas do que aconteceu. [...] Com sinais claros, vimos manchas verdes abdominal, exposição dos vasos da derme. Conseguimos identificar a hora da morte como 24 horas antes do exame necroscópico, feito no dia 27", detalha o legista em audiência.

publicidade

Na tarde do dia 26 de janeiro, Stephanie chamou um carro de aplicativo para levar a filha morta até a UPA. No local, a mulher disse à polícia que levou a criança com vida para receber atendimento médico. Chamado para ser ouvido na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no entanto, o motorista do carro afirmou que “em nenhum momento ouviu a criança chorar, falar, nem se movimentar durante o trajeto”.

Detalhes sobre o caso

O Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, divulgou o laudo de necrópsia da pequena Sophia Jesus Ocampo, de 2 anos. O documento aponta que a menina, que foi levada sem vida a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 26 de janeiro, foi estuprada e a causa da morte dela foi um traumatismo na coluna cervical.

Segundo as informações da Polícia Civil (PC), a declaração de óbito de Sophia aponta que a causa da morte foi por um trauma na coluna cervical, que evoluiu para o acúmulo de sangue entre o pulmão e a parede torácica. Sophia chegou a ser atendida em postos de saúde de Campo Grande por 30 vezes antes de morrer.

publicidade

Stephanie de Jesus Da Silva e Christian Campoçano Leitheim, mãe e padrasto de Sophia, estão presos preventivamente pelos crimes de homicídio qualificado e estupro de vulnerável.

Com informações do G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline