Uma menina de 2 anos morreu na manhã desta segunda-feira (21) após ser atacada por um cachorro da raça pitbull, em Hortolândia, no interior de São Paulo. O animal pertencia aos pais da criança e era criado na residência onde o caso ocorreu.
LEIA MAIS: Corpo de Bombeiros alerta para riscos de afogamento mesmo no inverno
De acordo com a Polícia Militar e a rádio Digital Pop Hortolândia, os agentes foram chamados para atender a ocorrência e encontraram o cão ainda extremamente agressivo, atacando a criança. Para conter o ataque e salvar a vítima, os policiais dispararam contra o animal. Mesmo assim, o cachorro avançou contra os PMs, que atiraram novamente. O pitbull morreu no local.
Após controlar a situação, os agentes socorreram a menina até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas ela não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida ao local. Segundo apuração da CNN, a criança havia completado 2 anos no último domingo (20).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo lamentou o caso e informou que ele foi registrado como morte suspeita no 2º Distrito Policial de Hortolândia, que requisitou perícia na residência.
Deixe seu comentário sobre: "Menina de 2 anos morre após ataque de pitbull da família em SP"