Menina de 12 anos vai à UPA com dores na barriga e descobre gravidez
Pela lei brasileira, manter relações sexuais com menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Após passar por um atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais, a família de uma menina de 12 anos descobriu que ela estava grávida. O caso foi registrado na última quinta-feira (10).
A garota chegou à unidade de saúde acompanhada da mãe e reclamando de fortes dores na barriga. No local, foi realizado um exame Beta HCG, que constatou a gravidez. A situação também foi confirmada em uma nova avaliação, desta vez feita no Hospital São José.
LEIA MAIS: PEC dos Precatórios é aprovada em Comissão Especial da Câmara
A Polícia Militar (PM) foi chamada, já que pela lei brasileira, mesmo com consentimento, manter relações sexuais com menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável. A pena é de reclusão de 8 a 15 anos.
De acordo com a PM, a menina deu duas versões. Na primeira, disse que não sabia da gravidez e que não teria mantido relações sexuais. Já na segunda versão, ela confessou que se envolveu com um rapaz, do qual não sabia a idade, mas que ele havia se mudado para outro município e que por isso teria perdido o contato.
A mãe afirmou que desconhecia a situação. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso enquanto a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o que pode realmente ter acontecido.
As informações são do G1.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline