Após passar por um atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais, a família de uma menina de 12 anos descobriu que ela estava grávida. O caso foi registrado na última quinta-feira (10).
A garota chegou à unidade de saúde acompanhada da mãe e reclamando de fortes dores na barriga. No local, foi realizado um exame Beta HCG, que constatou a gravidez. A situação também foi confirmada em uma nova avaliação, desta vez feita no Hospital São José.
LEIA MAIS: PEC dos Precatórios é aprovada em Comissão Especial da Câmara
A Polícia Militar (PM) foi chamada, já que pela lei brasileira, mesmo com consentimento, manter relações sexuais com menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável. A pena é de reclusão de 8 a 15 anos.
De acordo com a PM, a menina deu duas versões. Na primeira, disse que não sabia da gravidez e que não teria mantido relações sexuais. Já na segunda versão, ela confessou que se envolveu com um rapaz, do qual não sabia a idade, mas que ele havia se mudado para outro município e que por isso teria perdido o contato.
A mãe afirmou que desconhecia a situação. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso enquanto a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o que pode realmente ter acontecido.
As informações são do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Menina de 12 anos vai à UPA com dores na barriga e descobre gravidez"