MAIS LIDAS
VER TODOS

Tragédia

Menina baleada em briga de trânsito morre após um mês internada em MG

O atirador policial penal, Márcio da Silveira Coelho, permanece preso na Grande BH

Da Redação

·
Menina baleada em briga de trânsito morre após um mês internada em MG
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.07.2025, 12:31:59 Editado em 16.07.2025, 12:31:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Lavínia de Freitas Oliveira e Souza, de 10 anos, baleada na cabeça durante uma briga de trânsito em Porto Firme, na Zona da Mata Mineira, morreu na manhã desta quarta-feira (16). A criança estava internada em um hospital de Juiz de Fora, a 283 km de Belo Horizonte, há um mês. A informação foi confirmada pelo tio da família.

- LEIA MAIS: Corpo é arrastado por 16 km ao ficar preso no rodado de caminhão no PR

continua após publicidade

O caso aconteceu no dia 15 de junho. Segundo a Polícia Militar, a criança estava no banco da frente de um veículo, que seguia pela via de acesso pública na região conhecida como Vinte Alqueires, quando a briga aconteceu.

Para a polícia, o pai da criança contou que “um carro vermelho trafegava em alta velocidade, logo atrás, e fechou o seu carro”. Ainda segundo o relato dele, ele pensou que poderia ser um assalto e acelerou o automóvel, realizando uma manobra pela direita. Assim que arrancou o veículo, ouviu disparos de arma de fogo.

Após perceber o ferimento, a família levou a menina direto para o hospital. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser transferida para um hospital em Ponte Nova. Ela passou por uma cirurgia na cabeça e ficou internada na CTI. Posteriormente, a criança foi transferida para Juiz de Fora para um hospital com mais estrutura.

continua após publicidade

Ainda durante a noite de domingo (15), a Polícia Militar prendeu em flagrante o suspeito, o policial penal Márcio da Silveira Coelho, de 34 anos. Para a Polícia, ele confessou que “efetuou alguns disparos na direção do outro veículo” ao “se sentir ameaçado” pelo motorista em alta velocidade, tentando ultrapassá-lo, piscando os faróis e, posteriormente, o ‘fechando’ na pista.

A arma de fogo utilizada no crime foi encontrada dentro de sua casa, no guarda-roupa, com dois carregadores. No dia 17 de junho, ele teve a prisão convertida em preventiva e segue, desde então, detido na Casa de Custódia do Policial Penal e do Agente Socioeducativo, em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante a audiência de custódia, realizada por videoconferência, a juíza em substituição na Comarca de Piranga, Alessandra de Souza Nascimento Gregório, entendeu que havia indícios suficientes do crime, como depoimentos, documentos e apreensões feitas pela polícia. Por isso, decidiu manter Márcio preso enquanto o processo corre na Justiça.

continua após publicidade

Na decisão, a magistrada destacou a gravidade do caso: trata-se de uma tentativa de homicídio, com uso de arma de fogo, praticada por alguém que deveria zelar pela segurança da sociedade, o que, segundo ela, aumenta a sensação de insegurança entre os moradores da região.

A juíza também afirmou que, agora, liberar o suspeito colocaria em risco a ordem pública e o andamento do processo, e que outras medidas, como o uso de tornozeleira eletrônica ou prisão domiciliar, seriam insuficientes.

Com informações: R7

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Menina baleada em briga de trânsito morre após um mês internada em MG"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!