Um médico cardiologista foi preso na terça-feira (29) pela Polícia Civil após ser flagrado com cães mortos e congelados no freezer de casa em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Cães adultos e filhotes estavam acondicionados em sacos pretos. O médico vai responder por maus-tratos majorado, por causa da morte de animais.
-LEIA MAIS: Adolescente é apreendido suspeito de estuprar próprias irmãs no PR
A Polícia Civil chegou ao local após denúncias anônimas. Um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça, que permitiu a entrada dos policiais civis na residência do médico.
Além dos cães mortos no freezer, outros animais - seis cães e quatro gatos, no total - foram encontrados vivos na casa, mas em situação de negligência. Os gatos estavam trancados em meio a fezes e comida estragada.
À TV Globo, a defesa do cardiologista informou afirmou que esperaria o trabalho da perícia, mas adiantou que médico disse que levou uma cachorra prenha ao veterinário e que ela e os filhotes morreram. Por isso, ele teria optado por colocar os animais na geladeira.
Deixe seu comentário sobre: "Médico é preso após ser flagrado com cães congelados no freezer de casa"