MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Médico diz que problema não seria retorno das aulas, mas reforçar as medidas para jovens

Marcelo Otsuka, Coordenador do Comitê de Infectologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), avalia que mais importante do que debater sobre o retorno das aulas para crianças, é reforçar as medidas de distanciamento social para jovens a

Da Redação

·
Médico diz que problema não seria retorno das aulas, mas reforçar as medidas para jovens
Icone Camera Foto por Divulgação/Seed-PR
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2020, 10:43:16 Editado em 18.11.2020, 10:43:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Marcelo Otsuka, Coordenador do Comitê de Infectologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), avalia que mais importante do que debater sobre o retorno das aulas para crianças, é reforçar as medidas de distanciamento social para jovens adultos no combate a Covid-19.

continua após publicidade

Em uma entrevista, Marcelo comentou sobre o crescimento das mortes pelo nono coronavírus na maior parte do país.

"O retorno às aulas talvez não seja o principal foco pra gente discutir. Temos que discutir a postura que os adultos jovens não estão tendo e, inclusive, a fiscalização para isso, que tem sido muito ruim", disse.

continua após publicidade

De acordo com o coordenador, o não cumprimento das medidas de proteção da saúde acarretam o aumento de casos de coronavírus no Brasil. Porém, adiar a volta as aulas afeta as crianças em vários fatores.

"Nós abrimos comércio, bares, restaurantes, festas já têm acontecido com possibilidade muito maior e não temos retorno às aulas. Até o momento, não temos dados robustos que demonstram o quanto crianças transmitem porque, basicamente, elas pegam de adultos que não respeitam as medidas de cuidados que deveríamos ter. As crianças não têm quadro grave e elas estão extremamente prejudicadas tanto no aprendizado quanto no desenvolvimento neuropsicossocial", disse o infectologista.

Com informações; CNN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Médico diz que problema não seria retorno das aulas, mas reforçar as medidas para jovens"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!