Durante a noite do último sábado (27), um médico utilizou as redes sociais para denunciar uma festa que estava acontecendo ao lado de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que trata 73 pacientes com Covid-19, em Itaquera, São Paulo. Segundo o profissional de saúde Nelson Müzel, não dava para se comunicar com os pacientes por conta do som alto.
“Olha só, a gente não consegue falar com os pacientes no quarto, porque o barulho é tão grande ali dentro que a gente não consegue se ouvir nem ouvir o que o paciente está falando”, disse.
No vídeo, além de reclamar sobre a festa, Nelson aproveitou para cobrar o prefeito Bruno Covas (PSDB) e o governador João Doria (PSDB). Ele diz que eles não têm feito "nada".
“Prefeito Bruno Covas, governador João Doria, vêm aqui trabalhar no nosso lugar. Vem aqui, ó. Vê se dá para trabalhar desse jeito? Não tem condição”, afirmou.
“A gente está trabalhando em situação insalubre. Isso é insustentável. Não tem a menor condição de dar qualidade de atendimento para esses pacientes. A gente já está num nível de saturação que não dá para aguentar”, continuou.
No vídeo, Müzel ainda disse que ligou para a polícia “um milhão de vezes”, mas o problema não foi resolvido.
Veja:
Deixe seu comentário sobre: "Médico denuncia festa com som alto ao lado de UPA"