Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
ACUSADO DE HOMICÍDIO

Médico brasileiro que sofreu acidente na África é preso, diz site

Acidente na Namíbia deixou nove mortos, entre eles, a mulher do cirurgião plástico Charles Sá

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Médico brasileiro que sofreu acidente na África é preso, diz site
Autor O médico brasileiro Charles Sá foi preso - Foto: Reprodução/Instagram charles_de_sa

O médico brasileiro Charles Sá, único sobrevivente em acidente na estrada Otavi-Otjiwarongo, na região de Otjozondjupa, na Namíbia, foi preso no país africano. As informações são do veículo de notícias local The Namibian.

Segundo a publicação, a porta-voz da polícia, Kauna Shikwambi, disse na sexta-feira, 21, que o brasileiro, que conduzia uma Toyota Fortuner, foi acusado de homicídio culposo e condução imprudente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O site não chegou a citar o nome do brasileiro. De acordo com a publicação, o acidente teria feito nove vítimas, no entanto, a polícia só havia divulgado os nomes de oito.

Ao Estadão, o Itamaraty informou que acompanha o caso desde que foi notificado na manhã da quarta-feira, 19. "A Embaixada determinou o deslocamento imediato de funcionário do posto para a cidade de Otjiwarongo, perto de onde ocorreu o acidente."

Charles Sá e sua mulher, Natale Gontijo de Amorim, ambos cirurgiões plásticos com clínica em Ipanema, na zona sul do Rio, foram à África para realizar um sonho antigo, como o médico contou nas redes sociais na segunda-feira, 17.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Hoje a gente começa nosso safári expedicionário por alguns países africanos. Vamos cruzar a África em SUV 4x4... só nós dois... sem guia? passaremos por vários parques e reservas contemplando a natureza primitiva? sua dinâmica e suas regras.. ano passado ficamos alguns dias em um único lodge (tipo de alojamento) na reserva Sabi Sabi. Este ano iremos visitar e se hospedar em vários lodges nas diferentes reservas/regiões da África. Muito feliz de poder realizar este sonho antigo", escreveu o médico. O passeio iria durar 15 dias.

O casal postou fotos da chegada à África do Sul. No dia seguinte, sozinho em uma caminhonete, o casal seguia pela estrada Otavi-Otjiwarongo, na região de Otjozondjupa, na Namíbia, quando bateu de frente com outro veículo onde havia sete pessoas. Todos os ocupantes desse outro veículo morreram.

Natale chegou a ser levada ao hospital, mas também não resistiu aos ferimentos. Segundo a TV local, o brasileiro teria perdido o controle da caminhonete, durante uma ultrapassagem, e atingido o outro veículo na pista contrária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, a clínica na qual o casal atuava no Rio postou uma nota de pesar: "É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento (...). Natale Gontijo foi uma profissional exemplar, dedicada à medicina e ao bem-estar de seus pacientes. (...) Neste momento de dor, em nome da equipe Performa, nos solidarizamos profundamente com o Dr. Charles Sá e com todos os familiares e amigos. (...) Manifestamos aqui nosso mais sincero pesar e oferecemos nossas condolências à família, amigos e colegas de trabalho. Que a alma de Dra. Natale Gontijo descanse em paz".

Nas redes sociais, familiares informam que Sá é potiguar e estava casado havia mais de 20 anos com Natale. Ela é mineira, mas ambos moravam no Rio, onde mantinham uma das clínicas - eles trabalhavam também em Belo Horizonte e Natal. Por mais de 20 anos Natale foi assistente de Ivo Pitanguy, um dos mais conhecidos cirurgiões brasileiros.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline