Médica denuncia mãe após criança ser internada em estado grave
Criança chegou ao hospital com uma série de lesões, incluindo queimaduras no couro cabeludo, fratura na clavícula e múltiplas marcas pelo corpo

Uma médica denunciou uma mulher à polícia de Jundiaí, interior de São Paulo, após a filha de apenas um ano e três meses ser internada em estado grave. A criança chegou ao hospital com uma série de lesões, incluindo queimaduras no couro cabeludo, fratura na clavícula e múltiplas marcas pelo corpo.
- LEIA MAIS: Capotamento no Contorno Sul de Apucarana deixa uma pessoa ferida
O caso está sob investigação da Polícia Civil e foi registrado como lesão corporal de natureza grave e violência doméstica. A mãe da criança recebeu voz de prisão e foi levada ao 1º Distrito Policial da cidade.
A criança foi levada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste, onde sofreu quatro paradas cardíacas. Devido à gravidade do quadro, ela foi transferida para o Hospital Universitário (HU).
A denúncia partiu de uma médica que já acompanhava a menina. Em fevereiro, a criança já havia sido internada por oito dias apresentando um quadro de desnutrição e marcas de mordidas pelo corpo.
Segundo o boletim de ocorrência, o Conselho Tutelar também acompanhava a família, mas a mãe se mudou de endereço sem avisar o órgão, o que dificultou o acompanhamento do caso. A investigação agora busca esclarecer as circunstâncias das lesões e a responsabilidade da mãe.
