MAIS LIDAS
VER TODOS

CORONAVÍRUS

Média de novos casos de covid-19 fica perto de 25 mil

Este é o maior patamar alcançado desde 1º de abril

(via Agência Estado)

·
Média de novos casos de covid-19 fica perto de 25 mil
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 30.05.2022, 20:47:00 Editado em 30.05.2022, 20:52:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil notificou 26.496 novos casos de covid entre as 20 horas deste domingo e o mesmo horário desta segunda-feira, 30. A média móvel de testes positivos, dos últimos 7 dias, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, é de 24.993. Este é o maior patamar alcançado desde 1º de abril. No total, o País tem 30.974.868 casos da doença.

continua após publicidade

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 72 novas mortes pela covid-19 . A média móvel de vítimas está em 120, pelo sexto dia consecutivo o número supera uma centena.

Conforme a Fiocruz, há um aumento de mortes e internações por conta da estagnação da vacinação com as doses de reforço. Em 20 dos últimos 30 dias de maio, a média móvel de mortes ficou acima de 100. O acumulado de vítimas da doença é de 666.568.

continua após publicidade

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h.

O Estado de São Paulo reportou sete mortes por coronavírus nesta segunda. O maior número de vítimas pela doença nas últimas 24 horas entre as unidades federativas foi informado pelo Rio Grande do Sul, com 10 óbitos. Conforme o consórcio, 12 Estados não contabilizaram mortos, Tocantins não informou os dados atualizados da pandemia.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Nesta segunda, o painel interativo do Ministério da Saúde informou 63 novas mortes, o acumulado de vítimas decorrentes do coronavírus é de 666.516. Em relação aos novos casos, 24.082 foram registrados entre ontem e hoje, enquanto desde o início da pandemia são 30.977.661 de casos acumulados. Conforme o órgão, 29.917.271 se recuperaram da doença. Geralmente, os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Média de novos casos de covid-19 fica perto de 25 mil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!