Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
FENÔMENO

Maré vermelha: água de praias famosas da Argentina amanhece vermelha

Fenômeno é resultado da proliferação de algas marinhas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Maré vermelha: água de praias famosas da Argentina amanhece vermelha
AutorSegundo especialistas, a maré vermelha não está relacionada às mudanças climáticas - Foto: Reprodução/Twitter

Banhistas encontraram as águas das praias do Mar del Plata, as mais conhecidas da Argentina, tingidas de vermelho neste fim de semana. O motivo é a grande proliferação de algas marinhas, o que resultou no fenômeno conhecido como maré vermelha.

De acordo com informações do site de notícias Metrópoles, essa coloração avermelhada ocorre devido à alta concentração do microorganismo Mesodinium rubrum, que se multiplica na superfície do mar. Ele não é considerado tóxico, no entanto a situação pode aumentar a presença de outros organismos que fazem mal à saúde. Um exemplo é o Dinophysis, uma microalga que produz toxinas perigosas. O resultado disso é que os frutos do mar podem ser contaminados, o que representa risco de saúde ao ser humano. Além disso, a presença de Mesodinium reduz o oxigênio na água, afetando assim toda a vida marinha.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Exportações da região ultrapassaram US$ 12 milhões em janeiro

Mesmo o fenômeno sendo considerado comum e não estando ligado às mudanças climáticas, os especialistas acreditam que os volumes estão muito altos na região.

A maré vermelha foi o resultado de ventos fortes vindos do nordeste e que foram responsáveis por mover as algas tanto nas praias de Mar del Plata quanto nas cidades vizinhas, Miramar e Necochea.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline