Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
ATAQUE

Maratonista olímpica fica em estado grave ao ter corpo queimado

A atleta sofreu queimaduras em 75% do corpo após ser vítima de um ataque com gasolina

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Maratonista olímpica fica em estado grave ao ter corpo queimado
AutorO agressor teria sido o ex-namorado da mulher de 33 anos, Dickson Ndiema Marangach. - Foto: Uganda Athletics Federation

A maratonista Rebecca Cheptegei, que representou Uganda nas Olimpíadas de Paris-2024, está internada em estado crítico em Eldoret, no Quênia, onde reside e treina. A atleta sofreu queimaduras em 75% do corpo após ser vítima de um ataque com gasolina. Segundo a polícia queniana, o agressor teria sido o ex-namorado da mulher de 33 anos, Dickson Ndiema Marangach.

Segundo informações da BBC e da AFP, divulgadas pelo jornal O Globo, a polícia suspeita que o homem teria entrado da casa da corredora enquanto ela e os filhos estavam na igreja. "Dickson, que havia conseguido gasolina, começou a despejar (o líquido) em Rebecca antes de atear fogo nela", disse o relatório policial.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Idoso com dificuldade de locomoção morre carbonizado após incêndio

De acordo com os investigadores, o agressor jogou combustível contra Rebecca e incendiou sua casa em Endebess. A atleta sofreu queimaduras em 75% do corpo durante o ataque. O supsoto agressor também sofreu queimaduras e foi levado para o mesmo hospital que Rebecca.

"O casal foi ouvido brigando do lado de fora de sua casa. Durante a discussão, o namorado foi visto derramando um líquido na mulher antes de queimá-la", detalhou o chefe de polícia local, Jeremiah ole Kosiom, a jornalistas.

publicidade

Disputa por terreno

Ainda conforme relatado pela BBC, um documento arquivado por um administrador regional revela que Rebecca e seu ex-namorado estavam em disputa por um terreno no condado de Trans Nzoia. A maratonista teria construído uma casa na área para ficar perto dos centros de treinamento do Quênia. A investigação sobre o ataque ainda está em andamento.

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

publicidade

Rebecca competiu nas Olimpíadas de Paris 2024, onde terminou em 44º lugar na maratona. Entre os principais feitos de sua carreira está a conquista da medalha de ouro no Campeonato Mundial de Corrida de Montanha e Trilha, realizado em Chiang Mai, na Tailândia, em 2022.

Fonte: Revista Caras.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline