Fauja Singh, conhecido mundialmente como o maratonista mais velho do mundo, morreu aos 114 anos após ser atropelado enquanto atravessava a rua, na última segunda-feira (14), em Beas Pind, na Índia.
Carinhosamente apelidado de “Tornado de Turbante”, o ex-fazendeiro começou a correr em 1994, aos 83 anos, depois de se mudar para a Inglaterra e enfrentar o luto pela morte de seu quinto filho, Kuldip. O hobby se transformou em paixão em 2000, quando completou sua primeira maratona.
Fauja se destacou ao concluir a Maratona de Londres em 6 horas e 54 minutos, conquistando o melhor tempo na categoria acima dos 90 anos. O feito lhe rendeu o título de maratonista mais velho do mundo.
Em 2011, ao completar 100 anos, ele quebrou oito recordes mundiais e participou de maratonas em grandes cidades como Toronto, Nova York e Mumbai.
Segundo Harmander Singh, treinador de Fauja, o clube de corrida do qual o maratonista fazia parte está se mobilizando para construir uma sede em sua homenagem. Além disso, todos os eventos promovidos pelo Sikhs In The City, grupo fundado por Fauja, serão dedicados à sua memória até março de 2026.
Em comunicado oficial, Harmander Singh confirmou a morte de Fauja Singh e pediu que as pessoas ajudem a manter vivo o legado do maratonista.
“É com grande tristeza que podemos confirmar que nosso ícone da humanidade e fonte de positividade, Fauja Singh, faleceu na Índia aos 114 anos”, escreveu. “Em vez de flores, por favor, doe para a Campanha do Clubhouse para que possamos continuar seu legado de encorajar o mundo a se manter em forma e positivo.”

Informações: Ric TV
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Deixe seu comentário sobre: "Maratonista de 114 anos morre atropelado ao cruzar rua"