MAIS LIDAS
VER TODOS

Polêmica

Mãozinha da Família Addams é acusada de racismo

Professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA) publicou um vídeo com o título “A mão visível do racismo”

Da Redação

·
Peça de propaganda gerou polêmica na Bahia.
Icone Camera Foto por Reprodução
Peça de propaganda gerou polêmica na Bahia.
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.12.2023, 11:58:55 Editado em 06.12.2023, 11:58:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma peça de propaganda em um ponto de ônibus próximo ao antigo Bahia Othon Palace, em Salvador (BA) gerou polêmica e acusações de discriminação racial contra a marca de produtos de higiene Ypê. A controvérsia surgiu devido à utilização da Mãozinha, da Família Adams, segurando o desengordurante da empresa.

continua após publicidade

Não é o fato do personagem Mãozinha, proveniente de um filme de terror, ser o protagonista da campanha publicitária que está causando impacto. Através das redes sociais, a professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Bárbara Carine divulgou um vídeo intitulado "A manifestação evidente do racismo", no qual critica a representação de "uma mão negra segurando um produto de limpeza" e solicita medidas por parte da prefeitura de Salvador e da Ypê.

Veja o que diz a Ypê:

continua após publicidade

A peça Mãozinha, exposta em Salvador/BA, remete ao icônico personagem norte-americano Mãozinha, da “A Família Addams”, baseado no filme dos anos 90. O personagem protagoniza uma campanha lançada em outubro na qual o Mãozinha limpa a casa da “Família Addams”.

A ativação itinerante faz parte da ação de comunicação que contemplava além da escultura do personagem, totem eletrônico com pôster da campanha e ambientação em abrigo de ônibus. A exposição também passou por São Paulo e Campinas e já foi encerrada.



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mãozinha da Família Addams é acusada de racismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!