MAIS LIDAS
VER TODOS

CRUELDADE

Mãe é suspeita de torturar e causar morte do filho com mordida

Segundo a promotora do caso, o bebê foi brutalmente agredido, mordido e perfurado

Da Redação

·
Ela é acusada de homicídio qualificado
Icone Camera Foto por Freepik
Ela é acusada de homicídio qualificado
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2025, 16:50:06 Editado em 02.09.2025, 16:50:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Um casal é acusado de torturar e assassinar o próprio filho de 1 ano dentro da casa da família, em Buenos Aires. Yésica del Carmen Aquino, de 36 anos, e Roberto Carlos Fernández, de 33, afirmaram que o bebê teria se engasgado com leite. No entanto, o laudo da autópsia apontou que León Aquino apresentava hematomas, marcas de mordidas no pescoço e perfurações provocadas por agulha.

O julgamento do casal chega à fase final, e o veredito deve ser anunciado nesta quinta-feira (03). A defesa pede a absolvição, alegando que as lesões poderiam ter ocorrido durante procedimentos médicos de emergência, quando a criança foi levada ao hospital após supostamente “se afogar”.

continua após publicidade

Segundo a promotora María de los Ángeles Attarian Mena, entretanto, o bebê foi brutalmente agredido, mordido e perfurado, tendo ainda uma agulha de costura enferrujada de 2,5 centímetros alojada nas costas, o que teria provocado uma infecção fatal.

“Tudo aconteceu em um ambiente onde havia muitas crianças” afirma a promotora.

Durante os relatos no decorrer do julgamento do casal, uma das irmãs de Roberto Alquino contou sobre a situação na qual o menino vivia.

continua após publicidade

“Colocaram pão com formigas na boca dele; enfiaram uma chupeta em sua garganta”, alegou irmã do pai da criança.

Ela ainda revelou que eles deixavam as crianças sem comida e sozinhas por vários dias, além de ter sufocado o menino com uma mamadeira.

“Eles o sufocaram com a mamadeira. No berço, fizeram trilhas de pão para formigas pretas o picarem. Deram-lhe banho com água fria e o colocaram contra a janela para mantê-lo resfriado”, completou a irmã.

continua após publicidade

Uma das filhas chegou a implorar para que a polícia a tirasse da casa em que morava com os pais.

Yésica del Carmen, em seu último depoimento afirmou que, embora não fosse uma boa mãe, jamais mataria seu filho com uma mordida: “Não busquei a morte. Se eu bebesse álcool e desse uma mordida mais forte uma vez, era só um jogo, não era assassinato. Não matei meu filho”, afirmou a mulher.

continua após publicidade

Ela é acusada de homicídio qualificado devido ao relacionamento, premeditação, crueldade e traição, enquanto Roberto é acusado de homicídio qualificado.

Informações: Ric Tv

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mãe é suspeita de torturar e causar morte do filho com mordida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!