Um casal é acusado de torturar e assassinar o próprio filho de 1 ano dentro da casa da família, em Buenos Aires. Yésica del Carmen Aquino, de 36 anos, e Roberto Carlos Fernández, de 33, afirmaram que o bebê teria se engasgado com leite. No entanto, o laudo da autópsia apontou que León Aquino apresentava hematomas, marcas de mordidas no pescoço e perfurações provocadas por agulha.
O julgamento do casal chega à fase final, e o veredito deve ser anunciado nesta quinta-feira (03). A defesa pede a absolvição, alegando que as lesões poderiam ter ocorrido durante procedimentos médicos de emergência, quando a criança foi levada ao hospital após supostamente “se afogar”.
Segundo a promotora María de los Ángeles Attarian Mena, entretanto, o bebê foi brutalmente agredido, mordido e perfurado, tendo ainda uma agulha de costura enferrujada de 2,5 centímetros alojada nas costas, o que teria provocado uma infecção fatal.
“Tudo aconteceu em um ambiente onde havia muitas crianças” afirma a promotora.
Durante os relatos no decorrer do julgamento do casal, uma das irmãs de Roberto Alquino contou sobre a situação na qual o menino vivia.
“Colocaram pão com formigas na boca dele; enfiaram uma chupeta em sua garganta”, alegou irmã do pai da criança.
Ela ainda revelou que eles deixavam as crianças sem comida e sozinhas por vários dias, além de ter sufocado o menino com uma mamadeira.
“Eles o sufocaram com a mamadeira. No berço, fizeram trilhas de pão para formigas pretas o picarem. Deram-lhe banho com água fria e o colocaram contra a janela para mantê-lo resfriado”, completou a irmã.
Uma das filhas chegou a implorar para que a polícia a tirasse da casa em que morava com os pais.
Yésica del Carmen, em seu último depoimento afirmou que, embora não fosse uma boa mãe, jamais mataria seu filho com uma mordida: “Não busquei a morte. Se eu bebesse álcool e desse uma mordida mais forte uma vez, era só um jogo, não era assassinato. Não matei meu filho”, afirmou a mulher.
Ela é acusada de homicídio qualificado devido ao relacionamento, premeditação, crueldade e traição, enquanto Roberto é acusado de homicídio qualificado.
Informações: Ric Tv
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Deixe seu comentário sobre: "Mãe é suspeita de torturar e causar morte do filho com mordida"