MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Mãe de um dos suspeitos de matar o ex-delegado-geral Ruy Fontes é ouvida pela polícia

A mãe de um dos dois suspeitos de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral do Estado Ruy Ferraz Fontes prestou depoimento à polícia, conforme confirmou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo. De acordo com a SSP, as força

Renata Okumura (via Agência Estado)

·
Escrito por Renata Okumura (via Agência Estado)
Publicado em 17.09.2025, 10:24:00 Editado em 17.09.2025, 10:35:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A mãe de um dos dois suspeitos de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral do Estado Ruy Ferraz Fontes prestou depoimento à polícia, conforme confirmou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo.

continua após publicidade

De acordo com a SSP, as forças de segurança seguem mobilizadas para identificar e prender todos os envolvidos no crime. "A polícia cumpriu oito mandados de busca e apreensão em endereços da capital paulista e Grande São Paulo", disse a pasta.

Dois envolvidos já identificados

continua após publicidade

O secretário da Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite, confirmou na manhã desta terça-feira, 16, que o primeiro suspeito de participação da execução de Fontes já tinha sido identificado.

Derrite disse, na ocasião, que o suspeito tem antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. O secretário não confirmou, porém, a ligação do suspeito com o Primero Comando da Capital (PCC).

"É um indivíduo que já foi preso duas vezes por roubo e uma por tráfico de drogas. Não posso falar mais para não prejudicar as investigações". A prisão preventiva do suspeito foi pedida à Justiça. "Todas as hipóteses estão sendo consideradas."

continua após publicidade

O segundo suspeito foi identificado pela polícia na tarde de terça. A informação foi divulgada por Derrite, nas redes sociais.

Fontes morreu em uma emboscada na segunda-feira, 15, na Praia Grande, no litoral paulista. Além dos dois suspeitos identificados, a polícia trabalha com a suspeita de participação de outros quatro indivíduos no crime.

Conforme apurou o Estadão, a investigação sobre o assassinato de Fontes não descarta nenhuma possibilidade, mas trabalha com duas suspeitas principais: uma reação do PCC ou retaliação por sua atuação na prefeitura de Praia Grande (SP), onde era secretário de Administração. Não é descartada, porém, nenhuma linha de investigação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mãe de um dos suspeitos de matar o ex-delegado-geral Ruy Fontes é ouvida pela polícia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!