Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COVID-19

Mãe com Covid-19 é entubada um dia após dar à luz a trigêmeos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Mãe com Covid-19 é entubada um dia após dar à luz a trigêmeos
Autor Foto: Arquivo pessoal

Foi uma surpresa quando a família Gotardo descobriu que Caroline estava grávida novamente. Ela e o marido Irno, moradores de Maravilha, no Oeste de SC, já tinham três filhos quando num ultrassom descobriram a gravidez de trigêmeos. Manoela, Alice e Théo nasceram na tarde de 24 de fevereiro no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Um dia depois, a mãe foi intubada após o coronavírus afetar os seus pulmões.

Nesta segunda-feira (1º), com a esposa ainda internada, Irno aguarda um exame negativo de Covid-19 para finalmente conhecer os recém-nascidos, que não viu nem por foto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

— Foi uma surpresa a descoberta da gravidez. No primeiro ultrassom apareceram dois bebês. Nós tivemos um baque. Quinze dias após isso a gente fez o segundo ultrassom e constatou não serem dois, mas sim três. Outra surpresa — conta o vendedor Irno.

O diagnóstico veio no dia 18, seguido pela recomendação pelo tratamento em casa. Contudo, com falta de ar, a gestante foi levada para o HRO.

Irno conta que viu a esposa pela última vez por meio de uma video-chamada. Com dificuldade para falar, ela usou gestos para expressar a saudade da família. O contato foi feito no começo da tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 17h, Caroline foi sedada e intubada para poder respirar. Os trigêmeos, segundo o pai, foram internados logo após o parto. Nesta manhã, ele ainda aguardava o resultado de um segundo teste dos filhos para poder conhecê-los.

O vendedor está afastado do trabalho há três semanas e pretende ficar ainda mais. Quer cuidar dos filhos após a alta hospitalar.

— Eu estou apreensivo. Tudo está sendo à distância, por telefone. [...] Eu me sentiria muito bem em casa cuidando deles — completa Irno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de Caroline, a filha mais nova do casal também testou positivo para a doença. A menina de um ano teve dor de garganta e febre, mas se recuperou em casa. O filho mais velho teve um quadro febril, mas não chegou a ser testado.

A família faz uma arrecadação de fraldas e dinheiro para conseguir arcar com os custos da chegada dos bebês.

Com informações de: NSC Total

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline