Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

'Lua do veado' aparece nesta quinta; entenda o nome e saiba qual melhor horário para observar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Observadores poderão ver no céu a Lua cheia de julho, que nasce nesta quinta-feira, 10. A Lua cheia de julho é apelidada de "Lua do veado" (Buck Moon, em inglês) porque coincide com a época do ano em que os cervos machos começam a desenvolver seus chifres.

Também é chamada de "Lua do Trovão", em referência às tempestades do início do verão no hemisfério norte (onde originou-se o apelido) que ocorrem na época em que ela nasce. Alguns europeus também deram o apelido de "Lua do Feno" - ela aparece quando os fazendeiros coletam a ração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Lua cheia de julho atinge seu pico nesta quinta-feira, 10, às 17h36 (horário de Brasília), mas ela pode ficar mais visível após o pôr-do-sol.

Este ano, a Lua cheia de julho ficará ainda mais "baixa" devido a um fenômeno chamado "Grande Parada Lunar", que ocorre quando a "gravidade do Sol arrasta a órbita da Lua para sua maior inclinação em relação ao equador", segundo o site Space.com.

Durante a lua cheia, a Terra fica diretamente entre o Sol e a Lua, permitindo que toda a superfície lunar seja iluminada da nossa perspectiva. Isso significa que não há sombras longas ou relevos dramáticos como os que vemos durante as fases de quarto crescente (crescente e minguante).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline