Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Litoral de São Paulo tem 22 praias impróprias para banho

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O litoral de São Paulo está com 22 praias impróprias para o banho, em 10 cidades, e com 152 praias com bandeiras verdes, de acordo com o último balanço do Mapa de Qualidade das Praias, divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Na semana passada, das 175 praias monitoradas, 19 estavam com condições inadequadas. O verão começou no domingo, 21, e vai até 20 de março de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Baixada Santista tem o maior número de praias com bandeiras vermelhas. São ao menos seis em Santos, quatro em São Vicente e quatro na região da Praia Grande.

No litoral norte, a Praia de Itaguá, em Ubatuba, aparece duas vezes na lista da Cetesb com bandeira vermelha, em razão de sua extensão. Em São Sebastião, a Praia de São Francisco não está própria pra banho de mar.

Em Ilhabela, são duas praias com bandeira vermelha: Itaquanduba e Portinho. Caraguatatuba tem apenas a Praia de Itaguá com restrição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No balanço anterior, já havia sido registrado uma elevação no número de praias impróprias. Na ocasião, a Cetesb disse que o aumento de praias com bandeiras vermelhas pode estar relacionado às chuvas recentes que atingiram o litoral antes da coleta das amostras.

A situação é melhor do que a registrada no ano passado. No início do verão, em dezembro de 2024, o litoral paulista tinha 28 praias impróprias, das quais 13 eram no litoral norte.

Apesar da possibilidade de temperaturas acima da média, o calor não deve superar os níveis registrados no verão passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Tempo Ok, as temperaturas serão mais elevadas do que na primavera, mas a chance de bater recordes históricos será menor.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline