Leitão com dois corpos surpreende com mutação rara; veja vídeo
O animal era um dos sete filhotes de uma porca, seis nasceram saudáveis e um apresentava a rara deformidade congênita
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um leitão com dois corpos e apenas uma cabeça chamou a atenção do agricultor Ênio Uebel, morador da comunidade de Linha Alto Biguá, em Iraceminha, no Oeste de Santa Catarina. (Veja o vídeo abaixo)
O animal, que nasceu sem vida na última sexta-feira (08), era um dos sete filhotes de uma porca, seis nasceram saudáveis e um apresentava a rara deformidade congênita.
“Eu percebi que tinha um porquinho diferente. Quando fui tirar, vi que estava morto. Ela tinha criado seis filhotes normais e, depois, nasceu aquele com dois corpos e uma cabeça só”, relatou Ênio em entrevista para a Rádio Alternativa.
Mesmo com anos de experiência no campo, o agricultor afirmou nunca ter presenciado algo semelhante. “Em todos esses anos de roça, nunca vi nada parecido, nem ouvi falar. A gente ficou mais curioso do que assustado, porque é uma coisa que nunca tínhamos visto”, contou.
Especialistas explicam que casos como esse são extremamente raros e geralmente ocorrem por falhas genéticas na formação do embrião. O fenômeno, conhecido como gêmeos siameses, acontece quando dois fetos não se separam completamente dentro do útero, o que costuma tornar a sobrevivência inviável devido ao compartilhamento de órgãos vitais.
Leitão com dois corpos surpreende agricultor; veja vídeo tnonline
O corpo do animal foi enviado para análise na Unoesc, em São Miguel do Oeste, onde será estudado por professores e alunos para identificar as causas da anomalia e contribuir com pesquisas sobre malformações genéticas em animais.
Na comunidade, o caso rapidamente se tornou assunto entre os moradores, que acompanharam com curiosidade e espanto o registro feito pelo agricultor.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline