Um leão criado como animal de estimação atacou uma mulher e duas crianças na última terça-feira (2), em Lahore, a segunda maior cidade do Paquistão. O caso foi confirmado pela polícia local nesta quinta-feira (3).
LEIA MAIS: Onça-parda é capturada após invadir três casas em no norte do Paraná
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o animal salta o muro de uma casa, corre atrás da mulher, a derruba e, em seguida, investe contra duas crianças que estavam nas proximidades.
As vítimas foram socorridas e levadas a um hospital. De acordo com as autoridades, a mulher teve ferimentos, mas está fora de perigo. Não foram divulgadas informações detalhadas sobre o estado das crianças.
O departamento de vida selvagem capturou o leão, e a polícia abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do ataque e a responsabilidade dos proprietários, que podem responder por manter ilegalmente um animal selvagem em ambiente residencial.
Criação ilegal de felinos em foco
No Paquistão, é relativamente comum que famílias ricas criem leões e tigres como animais de estimação, mantendo-os em cativeiro em residências, propriedades privadas ou zoológicos improvisados.
Em um episódio semelhante, em 2017, um homem foi preso após circular com seu leão de estimação pelas ruas de Karachi durante a noite.
Neste sábado (5), o governo de Punjab informou que está realizando uma operação para coibir a criação ilegal de felinos selvagens na província. A ação tem apoio das forças de segurança e ocorre sob orientação direta da ministra-chefe Maryam Nawaz.
Deixe seu comentário sobre: "Leão salta muro e ataca mulher e crianças no Paquistão"