O legista do Condado de Adams, na Pensilvânia (EUA), confirmou nesta quinta-feira (4) que o investigador paranormal Dan Rivera, de 54 anos, morreu de causas naturais relacionadas a problemas cardíacos.
LEIA MAIS: Idoso que morreu atropelado por trem em Apucarana é identificado
Rivera faleceu em 13 de julho, um dia após participar do evento Devils on the Run, que percorre os Estados Unidos exibindo objetos assombrados do acervo de Ed e Lorraine Warren, incluindo a famosa boneca Annabelle.
De acordo com a polícia local, o investigador se sentiu mal pela manhã, retornou ao hotel em Straban Township e foi encontrado sem vida horas depois. As autoridades reforçaram que não havia sinais de crime nem circunstâncias suspeitas.
A confirmação do legista põe fim a especulações que associavam a morte a fatores sobrenaturais, já que Rivera era responsável por transportar e exibir a boneca original que inspirou a franquia de filmes Annabelle.
Rivera atuava como pesquisador sênior do New England Society for Psychic Research, organização fundada pelos Warren, casal que se tornou referência em casos de fenômenos paranormais e inspirou a série de filmes Invocação do Mal.
A boneca Annabelle, investigada nos anos 1960, inspirada na popular Raggedy Ann, tornou-se alvo de relatos de acidentes fatais, experiências de quase morte e décadas de histórias sobre suposta atividade demoníaca.
Deixe seu comentário sobre: "Laudo revela causa da morte de investigador ligado à Annabelle"