Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
PANDEMIA

Latam cancela 111 voos após aumento de casos de Covid

Em nota, a empresa afirmou que “lamenta essa situação, totalmente alheia à sua vontade”

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Latam cancela 111 voos após aumento de casos de Covid
AutorFoto: Alexandre Brum/Enquadrar/Estadão Conteúdo

A Latam informou nesta segunda-feira (10) que cancelou 111 voos previstos até o dia 16 de janeiro, em meio a um aumento de casos de Covid-19 e de gripe, levando ao afastamento de funcionários da companhia aérea.

O número é equivalente a 1% do total de voos domésticos e internacionais previstos para janeiro de 2022.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em nota, a empresa afirmou que “lamenta essa situação, totalmente alheia à sua vontade”, e recomendou que os clientes verifiquem as previsões para o voo no site da companhia antes de ir para um aeroporto.

Os clientes podem alterar as datas das viagens canceladas por meio do site da Latam, sem multa ou diferença de valor, ou então solicitar o reembolso da passagem.

A companhia aérea também disse que o uso de máscara é obrigatório nos voos, e que passageiros diagnosticados com Covid-19 podem remarcar a data da viagem sem multa, mas com pagamento da diferença na tarifa.

publicidade

A Azul, outra companhia aérea, informou nesta segunda-feira que alguns voos do mês de janeiro precisaram ser reprogramados devido ao “aumento no número de dispensas médicas entre seus tripulantes”. Entretanto, ela não especificou o número de alterações.

Os casos de afastamento médico aumentaram 400% na empresa em janeiro. “Casos esses que, em sua totalidade, apresentaram um quadro com sintomas leves – e tem acompanhado o crescimento do número de casos de gripe e covid-19 no Brasil e no mundo”, diz a Azul.

Segundo a empresa, 90% das operações seguem funcionando normalmente. Já os clientes afetados estão sendo notificados sobre as novas datas, com reacomodação em voos da própria companhia.

publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline