MAIS LIDAS
VER TODOS

COTIDIANO

Julgamento de Paulo Cupertino por morte de Rafael Miguel começa hoje

Crime foi motivado pela rejeição de Cupertino ao namoro da filha com o ator

Ingrid Rodrigues (via Agência Estado)

·
Paulo Cupertino Matias esteve foragido por quase três anos
Icone Camera Foto por Divulgação/Polícia Civil de São Paulo
Paulo Cupertino Matias esteve foragido por quase três anos
Escrito por Ingrid Rodrigues (via Agência Estado)
Publicado em 29.05.2025, 18:05:05 Editado em 29.05.2025, 18:02:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O novo julgamento de Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele, teve início nesta quinta-feira, 29, no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Homem é hospitalizado após introduzir coco no ânus

De acordo com o Ministério Público, no dia 9 de junho de 2019, Cupertino assassinou Rafael, de 22 anos, e os pais do jovem, João Alcisio Miguel, de 52, e Miriam Selma Silva Miguel, de 50, com 13 disparos. A motivação, segundo a acusação, seria o fato de ele não aceitar o namoro da filha, então com 18 anos, com o ator.

continua após publicidade

Quem era Rafael Miguel?

Rafael ganhou destaque ao interpretar o personagem Paçoca, na versão brasileira da novela Chiquititas, exibida pelo SBT entre 2013 e 2015.

Nascido em 9 de julho de 1996, em São Paulo, Rafael começou a carreira na infância. Ainda criança, estrelou um comercial que viralizou na época - nele, pedia à mãe para comprar brócolis e chicória.

continua após publicidade

Mais tarde, aos 10 anos, ele fez uma participação na minissérie JK, na Globo, como o personagem Antenor. Depois, interpretou Bentinho na novela Cristal, no SBT.

O jovem voltou à Globo, onde atuou em Pé na Jaca e Cama de Gato. Em 2013, passou para o SBT e viveu seu papel mais marcante em Chiquititas.

Vida além da TV

continua após publicidade

Rafael começou a namorar Isabela Tibcherani Matias, filha de Cupertino, em 2018. O jovem era fã de música, especialmente da banda americana Linkin Park, e chegou a acompanhar um show do grupo em São Paulo, em 2012.

Ele adorava os universos de astronomia e esportes, inclusive, era torcedor do New England Patriots, time da liga de futebol americano dos Estados Unidos (NFL).

Nas redes sociais, o ator costumava compartilhar momentos do dia a dia andando de skate e o convívio com sua gata, chamada Luna.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Julgamento de Paulo Cupertino por morte de Rafael Miguel começa hoje"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!