Jovens sequestrados em SC eram obrigados a pedir resgate via Pix
As vítimas foram obrigadas a fazer chamadas de vídeo sob a mira de armas para exigir transferências via Pix de familiares
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Três homens foram presos na madrugada desta quarta-feira (07) acusados de sequestrar três jovens no Morro do Mocotó, região central de Florianópolis (SC). As vítimas, que estavam desaparecidas desde domingo (04), foram localizadas no município de Biguaçu após uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
📰 LEIA MAIS: Corpo de menino de 12 anos desaparecido é encontrado em São José (SC)
A Polícia Militar chegou aos criminosos após rastrear o endereço vinculado a uma conta bancária que recebeu transferências das famílias das vítimas. A operação levou os agentes ao Morro da Boa Vista, em São José, onde o trio de sequestradores foi detido. Segundo relatos dos jovens, eles foram liberados em Biguaçu assim que os criminosos perceberam o cerco policial.
De acordo com o Bope, o grupo agia com violência psicológica. Utilizando os celulares das próprias vítimas, os sequestradores realizavam chamadas de vídeo para os familiares, exibindo armas de fogo e exigindo pagamentos imediatos via Pix. Pelo menos uma transferência financeira foi confirmada pelos parentes.
No local utilizado como base pelos criminosos e possível cativeiro, a polícia apreendeu drogas, balanças de precisão e cartões bancários, além de pertences pessoais das vítimas. A estrutura do local e os materiais encontrados indiciam também a prática de tráfico de drogas.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
O caso foi encaminhado para a Central de Plantão Policial de Florianópolis, onde os três suspeitos permanecem à disposição da Justiça e os materiais apreendidos foram protocolados.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline