Jovens são presos após jogarem pênis de borracha em jogos da WNBA
Pênis de borracha em jogos da WNBA eram tática para valorizar criptomoeda

Dois homens foram presos após atirarem pênis de borracha em quadras da WNBA. A ação inusitada, que paralisou três jogos da liga de basquete feminino, não foi um simples vandalismo: os ataques faziam parte de uma estratégia coordenada para lucrar com a valorização de uma criptomoeda chamada $DILDO.
LEIA MAIS: Mãe é 4ª vítima fatal de acidente que matou marido e filhos no Paraná
As prisões um jovem, de 23 anos, outro de 18, ocorreram depois que os dois foram flagrados lançando os objetos. Ambos responderão por conduta desordeira e exposição indecente. A liga investiga se outros ataques já haviam sido planejados.
Os ataques com os vibradores verdes fluorescentes foram orquestrados por uma comunidade online associada à Green Dildo Coin. A criptomoeda foi lançada em 28 de julho, um dia antes do primeiro ataque, e foi divulgada em um grupo no Telegram.
Com a publicidade negativa gerada pelos incidentes, a moeda digital teve uma movimentação significativa. De acordo com o site Coingecko, o volume de transações da DILDOatingiu∗∗US 1,5 milhão**.
As transmissões da Green Dildo Coin e a comunidade online também são conhecidas por fazer piadas sexistas frequentes sobre a WNBA.