Jovem romeiro é morto durante assalto a caminho de Aparecida
Gustavo Henrique dos Santos Pereira morreu na madruga deste domingo (12) na rodovia Oswaldo Ortiz Monteiro

O jovem romeiro Gustavo Henrique dos Santos Pereira, tragicamente assassinado no domingo (12) por criminosos enquanto se dirigia ao Santuário Nacional de Aparecida, foi enterrado no cemitério Jardim Santa Clara, em Cruzeiro (SP), na segunda-feira (13).
-LEIA MAIS: Motociclista dá pirueta no ar ao ser atingido por carro em Califórnia
Cruzeiro é a cidade onde reside a família do jovem, e está localizada a pouco mais de 20 quilômetros de Canas, local onde Gustavo foi baleado. O crime ocorreu na Rodovia Oswaldo Ortiz Monteiro, durante um assalto. Ele não resistiu ao ferimento e morreu no local.
Nas redes sociais, uma amiga da família relatou que Gustavo estava a caminho de um encontro com seu pai para seguirem juntos na romaria. No momento da abordagem, ele estava acompanhado de um amigo, de 18 anos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os dois jovens foram abordados por uma dupla de criminosos. Gustavo teria reagido ao assalto e foi baleado. Os assaltantes fugiram levando apenas o celular do amigo da vítima. Até o momento da publicação, a polícia ainda não havia identificado os criminosos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Com informações do Metrópoles