Jovem que nasceu “sem cérebro” completa 20 anos nos EUA
Alex superou todas as expectativas médicas, que estimavam no máximo 4 anos de vida
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A família Simpson celebrou, nos Estados Unidos, os 20 anos de Alex. Algo comum para muitas famílias, mas que, para eles, é considerado um milagre. A filha de Lorena e Shawn nasceu em 4 de novembro de 2005 com hidranencefalia. Os médicos acreditavam que a menina sobreviveria apenas até os 4 anos.
LEIA MAIS: Jogador de futebol morre após ser atingido por suposto tiro acidental
A hidranencefalia é um distúrbio congênito grave no qual, durante o desenvolvimento fetal ou logo após o nascimento, grande parte do tecido cerebral não se forma. No lugar dos hemisférios cerebrais, há líquido, o que impede o funcionamento normal do cérebro para percepção, movimento, audição, visão ou cognição.
Alex tem quase ausência total do cérebro. Ela possui apenas uma pequena porção do cerebelo, do tamanho de um dedo mindinho. Segundo a Cleveland Clinic, bebês com essa condição geralmente morrem no primeiro ano de vida.
Apesar disso, os pais de Alex optaram por cuidar dela intensivamente, com dedicação e acompanhamento constante. “O amor foi o que permitiu que Alex superasse expectativas tão ruins”, diz Lorena.
Alex não consegue ver nem ouvir, mas, segundo a família, ela demonstra sinais de consciência, afeto e reciprocidade. O aniversário da jovem é visto por todos que convivem com ela como um verdadeiro milagre.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline