Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
TRAGÉDIA EM SC

Jovem que atacou creche perguntou quantos tinha matado

Fabiano Kipper Mai de 18 anos, foi identificado pela polícia como o responsável pelo ataque.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Fabiano Kipper Mai de 18 anos, foi identificado pela polícia como o responsável pelo ataque a Escola Infantil Pró-Infância Aquarela, na cidade de Saudades, interior de Santa Catarina, nesta terça-feira (04). Três crianças, uma professora e uma agente educativa foram mortas durante o ataque. O assassino teria perguntado a um bombeiro que atendia a ocorrência quantas pessoas tinha conseguido matar.

De acordo com informações do jornal O Globo, o soldado do Corpo de Bombeiros Raphael Blazech, que participou do resgate de vítimas na escola infantil, revelou que durante a abordagem policial, o rapaz questionou quantas pessoas havia matado.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ele estava sangrando bastante, mas permaneceu consciente. Perguntava quantas pessoas tinha matado. E dizia que queria morrer”, conta o soldado.

O militar relata a cena de pânico que presenciou no local. “Era muita correria, muito desespero, com as pessoas gritando. Encontramos duas crianças mortas, assim como uma professora. Resgatamos uma outra professora e um terceiro aluno”, detalha Blazech.


							Jovem que atacou creche perguntou quantos tinha matado
Autor Foto por Reprodução

O jovem de 18 anos cortou o próprio pescoço com a faca utilizada para matar as vítimas. Ele não conseguiu concluir a tentativa de suicídio e ficou no chão. Agora, está internado em estado gravíssimo no Hospital de Pinhalzinho, cidade catarinense distante 11km de Saudades.

publicidade

Investigação

O delegado Jerônimo Marçal Ferreira, responsável pela investigação do ataque, quer saber do histórico comportamental e de saúde mental do rapaz. Segundo o delegado, o jovem tinha perfil mais quieto e não costumava sair muito de casa.

Inicialmente, segundo o investigador, o rapaz não tem passagens pela polícia. Agora, familiares serão ouvidos para traçarem o perfil do agressor. “Ainda não temos o histórico pessoal dele”, adiantou.

publicidade

Jerônimo Marçal, em entrevista coletiva no fim da manhã, contou detalhes da dinâmica do ataque. “Ele começou a atacar a professora, que correu para uma sala onde estava as crianças”, destacou.

Investigadores apreenderam um computador, “objetos estranhos” e R$ 11 mil em espécie na casa do suspeito. Agora, eles querem traçar o perfil psicológico do jovem para entender o que poderia ter motivado o crime.


							Jovem que atacou creche perguntou quantos tinha matado
Autor Foto por Reprodução

O município de Saudades tem apenas 10 mil habitantes e fica no extremo oeste de Santa Catarina, a 67 km de Chapecó. A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), decretou luto oficial de três dia no estado.

publicidade

Com informações Metropoles.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline