O britânico Geraint Mullins, de 17 anos, teve que passar por uma cirurgia após espremer uma espinha no pescoço. O jovem, que tem o costume de “cutucar” suas acnes, desenvolveu um abscesso do tamanho de uma bola de golfe, que evoluiu rapidamente para uma sepse.
LEIA MAIS: Homem estuprava filha de 3 anos e vendia conteúdo na internet
No dia do seu aniversário de 17 anos, Mullins sentiu um grande mal-estar e foi ao hospital. Lá, o jovem teve que passar por uma cirurgia para drenar o pus acumulado no pescoço. Mesmo com a cirurgia, o quadro evoluiu para uma sepse, e ele precisou passar por outro procedimento.
A sepse é uma resposta inflamatória grave do organismo a uma infecção, geralmente causada por bactérias que entram na corrente sanguínea. Pneumonias, infecções urinárias, abscessos e feridas contaminadas estão entre as principais origens do quadro.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma a cada cinco mortes no mundo é causada por sepse. O caso de Mullins chama a atenção para os riscos de espremer espinhas sem os cuidados necessários. A acne é uma lesão inflamada, e mexer nela pode prejudicar a pele de diversas formas. Ao espremer a pele, nossos dedos podem estar sujos, infectando o local com bactérias e piorando a infecção já existente.
Deixe seu comentário sobre: "Jovem passa por duas cirurgias após espremer espinha no pescoço"