Jovem morto pela namorada pretendia viajar com ela no dia seguinte
Raphael foi morto junto de uma jovem de 22 anos após uma crise de ciúmes da namorada; viagem seria para celebrar um mês de namoro
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Raphael Canuto da Costa, o jovem de 21 anos atropelado e morto pela própria namorada em São Paulo (SP), planejava viajar com ela para Minas Gerais no dia seguinte ao crime para comemorar um mês de namoro. A informação foi divulgada pelo advogado da família da vítima nesta terça-feira (30). O crime, qualificado pela polícia como homicídio doloso por motivo fútil, ocorreu na madrugada de domingo (28).
📰 LEIA MAIS: Jovem é presa por matar namorado e amiga ao vê-los andando de moto
"Eles [Raphael e Geovanna] já se conheciam havia cerca de um ano, eram ficantes. Mas Raphael pediu ela em namoro no final de novembro, deu até aliança de compromisso. E havia combinado com ela de viajarem para Minas, onde iriam celebrar a data", afirmou o advogado Fábio Gomes da Costa.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
A tragédia foi precipitada por uma crise de ciúmes. Horas antes, Geovanna Proque da Silva, de 21 anos, enviou mensagens de ameaça a um conhecido durante um churrasco na casa do namorado, questionando a presença de outras mulheres. Em uma das mensagens, ela escreveu que iria ao local "quebrar ele e tudo que tem aí". Após uma discussão presencial, Raphael saiu para andar de moto com uma amiga, Joyce Correa da Silva, de 19 anos. Geovanna então iniciou uma perseguição de carro em alta velocidade e atingiu a motocicleta, matando os dois no local.
A jovem foi presa em flagrante e indiciada por homicídio doloso duplamente qualificado — por motivo fútil e emboscada — além de lesão corporal na direção de veículo automotor. A Polícia Civil afirmou que ela teve a intenção de matar e que o caso é investigado como assassinato, e não como acidente de trânsito. Após o crime, Geovanna fugiu, mas foi localizada e presa. Ela permanece à disposição da Justiça.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline