Jovem esfaqueada após recusar pedido de namoro acorda do coma; veja publicação
A atualização sobre o estado de saúde foi divulgada pela mãe da vítima, Jaderluce Anísio de Oliveira
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A jovem Alana Anísio Rosa, de 20 anos, deixou o coma induzido ao qual havia sido submetida após ser esfaqueada mais de 15 vezes dentro da própria residência, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A atualização sobre o estado de saúde foi divulgada nesta quinta-feira (19) pela mãe da vítima, Jaderluce Anísio de Oliveira, por meio das redes sociais.
→ Leia mais: Jovem tem rosto recortado após levar 15 facadas por recusar pedido de namoro
“Vencemos o coma. Vamos vencer tudo isso juntas, meu amor”, escreveu a mãe em publicação emocionada. Apesar da evolução, Alana permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com Jaderluce, a jovem sofreu cortes profundos no rosto, pescoço e mãos, está com traqueostomia e ainda não consegue falar. Há previsão de cirurgia em uma das mãos.
O caso é investigado como tentativa de feminicídio e ganhou grande repercussão após a confirmação de que o suspeito, Luiz Felipe Sampaio, vinha perseguindo a jovem havia meses, se apresentando como um suposto “admirador secreto”.
Em dezembro do ano passado, o homem enviou flores e chocolates à vítima, acompanhados de um bilhete em que se identificava e a pedia em namoro. Alana respondeu por mensagem que não tinha interesse em se relacionar, pois estava focada nos estudos. Segundo a família, essa foi a única interação entre os dois.
Dias antes do ataque, Luiz Felipe teria seguido a jovem até sua residência. Em seguida, invadiu o imóvel ao pular o muro e desferiu diversos golpes de faca contra Alana, atingindo principalmente o rosto, o pescoço, os ombros e as mãos.
A vítima foi socorrida pela própria mãe, que chegou em casa fora do horário habitual, ouviu os gritos e encontrou o agressor sobre a filha. Jaderluce conseguiu empurrá-lo para fora do imóvel, impedindo a continuidade do ataque.
O suspeito fugiu, mas foi localizado e preso no mesmo dia por policiais militares. Ele foi encaminhado à 73ª DP (Neves), onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline