Jovem desaparecida é encontrada e presa por suspeita de homicídio
Segundo a polícia, Christopher foi morto com um tiro na cabeça dentro de um carro em que estava acompanhado de duas mulheres

Uma jovem que estava desaparecida desde os 16 anos foi localizada dois anos depois e acabou presa, acusada de envolvimento em um assassinato. Gracie Elizabeth Faye Landa, hoje com 18 anos, foi detida em 1º de agosto na Carolina do Norte (EUA), suspeita de participação na morte de Christopher Piedrasanta-Perez, de 23 anos, ocorrida em 30 de maio.
- LEIA MAIS: Homem morre e outro fica ferido após troca de tiros em Marilândia
Gracie havia desaparecido em junho de 2023, após sair de casa na Flórida. Um ano depois, autoridades chegaram a suspeitar que ela estivesse na Carolina do Norte, mas seu paradeiro permaneceu desconhecido até o caso do homicídio.
Segundo a polícia, Christopher foi morto com um tiro na cabeça dentro de um carro em que estava acompanhado de duas mulheres. O veículo foi alvo de uma emboscada: ao menos dois atiradores saíram de um matagal e efetuaram vários disparos. As duas mulheres ficaram feridas, mas sobreviveram. Câmeras de segurança registraram os suspeitos fugindo a pé.
A polícia não revelou qual teria sido a participação de Gracie no crime. Investigações iniciais apontam que o ataque pode ter sido motivado por um desentendimento entre amigas, conforme o jornal The News and Observer. A família da vítima, porém, discorda. A mãe de Christopher afirma que o jovem havia acabado de fazer uma entrega por aplicativo e descansava no carro quando foi surpreendido.
“Eles não mereciam isso. Meu filho não estava procurando confusão. Espero que os responsáveis sejam punidos”, disse ela à emissora Fox8.
Com informações: Portal aQui