Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
ATAQUE

Jovem de 23 anos morre um mês após ser picado por aranha-violinista

Rapaz foi picado enquanto trabalhava no campo; ele morreu de choque séptico e falência múltipla de órgãos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jovem de 23 anos morre um mês após ser picado por aranha-violinista
Autor Aranha-violinista (Loxosceles reclusa) - Foto: Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Santa Catarina (CIATox/SC)

Um jovem de 23 anos morreu no último sábado (17) após ser picado por uma aranha-violinista (Loxosceles reclusa). De acordo com fontes médicas, Giuseppe Russo foi picado na perna direita no dia 13 de julho, em Collepasso, na província de Lecce, na Itália. O jovem trabalhava no campo quando o ataque aconteceu.

- LEIA MAIS: Idoso tenta eliminar aranhas com lança-chamas e incendeia própria casa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Conforme as informações divulgadas pela Agência Italiana de Notícias (ANSA), inicialmente Giuseppe acreditava ter sido picado por um mosquito, mas a ferida cresceu, causando outros sintomas como dor intensa, abscessos e, posteriormente, necrose na perna. Segundo a ANSA, ele morreu quase um mês depois da picada no hospital de Bari, em decorrência de choque séptico e falência múltipla de órgãos.

A aranha-violinista é uma espécie de aranha conhecida pelo nome científico Loxosceles reclusa. Ela é nativa dos Estados Unidos e pode ser prejudicial à saúde dos humanos.

Esse tipo de aranha possui cor marrom e tem cerca de 9 milímetros de comprimento e pernas longas. Ela possui três pares de olhos e tem uma marcação em forma de violino no cefalotórax — essa é a origem do nome popular “aranha-violinista”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A espécie é comumente encontrada em pedras, tábuas e cascas de árvores e troncos mortos em áreas rurais. Em locais urbanizados, ela pode viver dentro de rachaduras em paredes, telhas, tijolos, tábuas de madeira e embaixo de móveis. Sua preferência é por locais quentes e secos. Geralmente, a aranha-violinista possui hábitos noturnos e constrói teias irregulares.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline