Uma estudante de 22 anos morreu após sofrer um mal súbito em uma academia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (20). Dayane de Jesus Barbosa realizava um exercício físico quando caiu e foi socorrida por outros frequentadores.
-LEIA MAIS: Juiz acusado de espancar a mulher é afastado por dois anos das funções
A jovem cursava relações internacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Câmeras de segurança mostram que ela chegou a se sentar em uma máquina de musculação antes de desmaiar.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) investiga o caso. A perícia inicial identificou que academia não contava com um desfibrilador, que é necessário para a reanimação cardíaca em emergências.
O Instituto de Relações Internacionais e Defesa da UFRJ (Irid) lamentou a perda da aluna em um post na internet. “O Instituto de Relações Internacionais e Defesa da UFRJ (Irid) manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da estudante Dayane de Jesus Barbosa, do curso de relações internacionais. Compartilhamos com sua família e seus amigos a dor por essa perda, e nos colocamos à disposição para qualquer apoio que se fizer necessário. Fica estabelecido que o instituto estará de luto oficial nos próximos três dias.”
A academia também publicou uma nota oficial, manifestando pesar pela morte da estudante.
Deixe seu comentário sobre: "Jovem de 22 anos morre após passar mal em academia"