MAIS LIDAS
VER TODOS

CHOCANTE

Jovem de 20 anos tem dor de cabeça forte e descobre AVC dias depois

Com um ótimo histórico de saúde, a jovem nunca imaginou que estaria sofrendo um derrame

Da Redação

·
Esmae Hodgetts, moradora da Inglaterra
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes sociais
Esmae Hodgetts, moradora da Inglaterra
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.07.2023, 16:43:21 Editado em 31.07.2023, 16:43:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma jovem, de apenas 20 anos de idade, teve uma surpresa nada agradável após procurar um hospital por causa de uma forte dor de cabeça. A técnica de enfermagem passou dias com dor até descobrir que estava tendo um derrame.

continua após publicidade

Apesar de o acidente vascular cerebral (AVC) se manifestar geralmente de forma intensa e rápida, em alguns casos, é possível que o quadro evolua de forma mais lenta. Esse foi o caso de Esmae Hodgetts, moradora da Inglaterra.

- LEIA MAIS: Jovem tem parte do crânio removida após ter sinusite 5 vezes em 1 ano

continua após publicidade

A jovem inglesa sentiu uma dor de cabeça forte e não pensou que ela poderia estar ligada a uma dor no pescoço que também estava sentindo há uma semana. Esmae possuía um ótimo histórico de saúde e nunca ligou os sintomas a um AVC.

"Eu não tive dormência no rosto nem problemas nos membros. Não tinha mais de 40 anos, nem doenças que pudessem facilitar o AVC. Nenhum sinal era indicativo", contou em uma entrevista ao Daily Mail.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

A técnica em enfermagem apenas procurou ajuda médica depois que a dor de cabeça fez com que ela tivesse uma vertigem e a impediu de andar. Ela foi orientada a fazer um exame de imagem e o resultado da ressonância magnética surpreendeu até os médicos: Esmae estava tendo um AVC por dissecção da artéria cervical.

A jovem fez o tratamento necessário e não ficou com sequelas, mas afirmou que agora cuida o dobro da saúde. Ela deixou de tomar qualquer substância com álcool e passou a frequentar regularmente a academia. Além disso, ela toma medicamentos que afinam o sangue para evitar outros episódios.

AVC por dissecção da artéria cervical

A dissecção da artéria cervical acontece quando há um corte na artéria do pescoço, levando a um vazamento de sangue no cérebro. O acúmulo de sangue neste local limita o fluxo sanguíneo e pode levar ao AVC isquêmico mais clássico.

continua após publicidade


*Com informações Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem de 20 anos tem dor de cabeça forte e descobre AVC dias depois"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!